Programa de Estágios TIC
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014 Ajuda
 

O Programa de Estágios TIC é uma iniciativa do Plano Tecnológico da Educação desenvolvida em parceria entre o Ministério da Educação e as grandes empresas da Economia do Conhecimento, com vista à promoção de um ensino profissional de excelência.

Esta iniciativa proporciona uma formação de qualidade aos alunos do ensino profissional em empresas de referência, valoriza o ensino profissional e une as escolas e as empresas numa grande iniciativa nacional. Com esta medida inédita, centenas de alunos terão oportunidade de realizar em Portugal ou no estrangeiro os seus estágios curriculares, desfrutando de um primeiro contacto com as empresas tecnológicas mais competitivas e de referência a nível mundial.

Estimular um ensino mais adequado às expectativas e necessidades dos alunos e reforçar as competências e qualificações profissionais em áreas-chave da Economia do Conhecimento são factores críticos para o sucesso educativo e profissional dos alunos Portugueses.

A agenda da valorização dos cursos profissionais de natureza tecnológica assenta no estímulo ao florescimento de carreiras e na formação de quadros intermédios em áreas estratégicas das tecnologias de ponta. E assenta também no reforço da ligação entre as escolas e as empresas e ao esforço conjunto de valorização do capital humano em Portugal e de combate à saída precoce do sistema de ensino.

Ministério da Educação Plano Tecnológico Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável União Europeia